O Mundo mudou, todos mudaram, tudo ficou mais dinâmico, mais rápido, mais urgente…
Depois de 2020, para sobreviver – financeiramente – tivemos que nos reinventar.
Com isso, também acumularam as pendências e agora, com a vida voltando a normalidade, faz-se necessário adotar medidas para resolver resolver a inadimplência e reduzir o prejuízo.
E como se iniciam os processos de cobranças???
Primeiro, sugerimos as tentativas de negociação amigável, por telefone ou envio de carta de cobrança simples – nada ostensivo, agressivo ou constrangedor.
Não sendo possível uma composição amigável, indicamos o registro da dívida no Cartório de Protesto de Títulos, aqui inicia a COBRANÇA EXTRAJUDICIAL. O devedor, receberá a notificação do cartório para pagar a dívida, no prazo estabelecido e, caso não o faça, ficará com o seu CNPJ ou CPF com restrições de crédito.
Ultrapassada as duas tentativas anteriores, não tem jeito, você precisará ingressar com uma COBRANÇA JUDICIAL.
Para ingressar com uma ação na justiça é necessário, claro, contar com o assessoramento de um escritório especializado em cobranças, aqui no escritório @lcradvocacia, elegemos as ações monitórias, as de cobrança de títulos extrajudiciais e as de cobrança com o procedimento comum, como as principais para garantir o recebimento de eventuais pendências financeiras.
No entanto, alertamos que é importante a análise detalhada de cada situação individualizada, bem com atentar para os prazos prescricionais.
Quer saber mais, marque uma consulta com um de nossos especialistas.
Deixe um comentário