Inicialmente é importante destacar que hoje, mais do que nunca, precisamos redobrar os cuidados na hora de pagar as nossas contas, afinal ganhar dinheiro não está fácil para ninguém… 😭
Ok, mas você fez a sua parte, tomou todos os cuidados necessários e ainda assim caiu em uma cilada? 😱😤
Bem, a situação é bem chata e complicada, mas ainda assim, é possível de ser resolvida. Isto porque, de acordo com o artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor dos serviços – aquele para quem você deveria estar pagando o boleto – é o único que tem acesso as suas informações e aos dados da transação e por tais dados deve se responsabilizar, independentemente da sua culpa.
O que fazer???
Após você perceber que caiu em um golpe, você precisa imediatamente registrar uma ocorrência policial detalhando o máximo possível do ocorrido e guardar o histórico de todas as conversas (mensagens de E-mails, Whattsapp, SMS).
Depois, entre em contato com a empresa ou com o banco que deveria ter emitido o boleto, relate o ocorrido e tente resolver administrativamente, sempre guardando o protocolo das interações.
No entanto, caso não seja possível resolver a questão administrativamente, você, como consumidor lesado, poderá entrar como uma ação para buscar uma possível indenização por danos morais e materiais.
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